1 de abr. de 2015

Muay Thai


Falar sobre esporte sempre é bom, mas praticar é melhor ainda. São milhares os benefícios para a saúde de pessoas que praticam algum tipo de esporte. Bom hoje vamos falar sobre o Muay Thai, esporte que eu pratico há alguns meses e que tem mudado minha vida.

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, conhecida com a arte das oito armas, pois é uma combinação de golpes com punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Ele foi desenvolvido há cerca de dois mil anos sendo hoje considerada uma das mais poderosas lutas do mundo. 

Ele tem como pontos fortes o desenvolvimento do condicionamento físico, concentração e auto confiança.

Existem alguns bons motivos para que você queira praticar o Muay Thai, são eles: metabolismo mais rápido, alto gasto calórico nos treinos, melhoria do sistema imunológico a longo prazo, músculos mais torneados, corpo mais flexível, mais força e agilidade, melhora na coordenação motora, auto-estima e melhora no condicionamento físico.

Algumas curiosidades sobre o Muay Thai:

  • O Muay Thai é o esporte nacional tailandês, logo após a Tailândia vem a Holanda como o segundo pais em praticantes de Muay Thai, seguido pela França.
  • A naja (cobra comum na Índia e sudeste asiático) é o réptil que representa o Muay Thai por ser a única entre os répteis a reunir sozinha todos os recursos mitológicos para fazer de um praticante um atleta quase imbatível.
Muay Thai emagrece?

Muitos procuram o Muay Thai na esperança de ter uma melhor condição física resultando no emagrecimento, isso é real? Sim, em um treino de 1 H a 1H e 30 min você pode perder até 1.000 calorias. Aí depende de você ter uma alimentação saudável para ajudar no processo de emagrecimento.

E o Muay Thai trás disciplina?

Também é verdade que o Muay Thai disciplina sim, os instrutores sempre estão falando sobre a disciplina, o uso adequado dessa arte marcial, além de ajudar a diminuir o estresse mental.

Você deve estar pensando e onde posso treinar?

Aqui em Extrema - MG temos o Dojô Terra onde pode-se praticar o Muay Thai com a professora Janaína, você terá um treino diferenciado que poderá proporcionar tudo que foi citado acima e ainda uma dose de diversão grátis.

Os treinos são Segunda, Quarta e Sexta, das 19 H as 20 H ao lado do campo do Biguds. O valor da Mensalidade é R$ 70,00

Quem quiser treinar ou saber mais sobre essa arte segue abaixo os contatos da Professora:

Cel: (11) 97485-4758
Email: janainarodrigueslopes@hotmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário