5 de jun. de 2013

Namoro X Solteiro

Dia dos namorados chegando, friozinho, vi um comentário que me fez refletir sobre um assunto interessante Namoro X Solteiro, qual dos dois é melhor?

Acredito que muitos de nós já passaram pelas duas situações e sabemos como é, Prós x Contras como tudo na vida.

Bom vamos começar pelo lado dos solteiros.

Ser solteiro é bom de mais, podemos sair, se divertir, viajar, zuar, curtir, pegar varias gatinhas (os), não tem compromisso, uma frase do meu colega Davidson resume ser solteiro no dia dos namorados:

Estar solteiro nos dias dos namorados é o mesmo que estar vivo no dia dos finados. Você não participa das comemorações, mas talvez você esteja bem melhor que os homenageados !!!

Não preciso nem comentar nada (quero que vocês comentem), essa frase gerou muita discussão e foi o que me motivou a escrever esse artigo.

Ao meu ver existem vários tipos de solteiros:

Solteiros desesperados: Particularmente fui um desses, é aquele solteiro que quer descobrir um mundo novo, muita balada, festas, viagens, amigos novos, curtição, bebedeira, beijos, sexo, todos os prazeres passageiros possíveis. Mas eis que convido vocês a uma reflexão! Por que essas pessoas procuram prazeres momentâneos? Será que lá no fundo não escondem uma decepção? Uma dor? Um ressentimento? No meu caso foi justamente isso, uma separação e quis esconder um sentimento que existia dentro de mim com esse tipo de atitude, me escondi por trás de prazeres e situações. O que eu ganhei? Histórias para contar, uma dívida no banco e alguns amigos de mentirinha.

Solteiro controlado: É aquele que sabe controlar, não gosta de sair, tão pouco beber, admira um bom livro, não está desesperado a procura de prazeres ou um grande amor, apenas deixa acontecer.

Solteiro Mix: É a mistura dos dois acima, sai, mas sabe se controlar, se diverte mais moderadamente, sabe se dá o valor.

Ser solteiro tem muitos lados bons, mas também tem os ruins, por exemplo no frio quem irá nos esquentar? E quando estivermos doentes será que teremos um amigo para nos visitar? No outro dia na hora da ressaca quem irá nos curar?

Agora falando sobre os namoros:

Sabe aquela sensação de segurança? De felicidade ao receber um bom dia! Coisas simples da vida que podem te proporcionar o verdadeiro prazer, um sorriso sincero, um abraço gostoso, poder dividir uma tristeza e ouvir uma palavra de carinho, de conforto e esperança. Poder ter uma projeção de futuro com uma pessoa e uma companhia para qualquer hora. Esses são alguns prós de se namorar.

Como também temos os contras: Não poder sair mais para as baladas sozinho, aquela cervejinha com os amigos, alias o convívio com eles diminui bastante. Ter que aprender a lidar com ciúmes, cair no risco de se tornar monótono e enjoar. Brigas, brigas e mais brigas por motivos às vezes banais, para satisfazer o ego ou mesmo por orgulho.

Bom, não posso dizer qual é o melhor, namorar ou ser solteiro, isso está dentro de cada um, é o momento que a pessoa vive, só acho que a nossa vida é muito extensa para vivermos sós, mas também penso que melhor só do que mal acompanhado.


E para você qual é o melhor? Pergunte ao seu coração.

Autor: José Agenor Sapata

6 comentários:

  1. Pra mim, a vida a dois é a melhor!
    Ter alguém para dividir tudo, apesar das dificuldades, vale muito a pena.
    Eu não trocaria minha vida a dois hoje, por nenhum privilégio de ser solteira.
    Essa é a minha realidade, mas não a realidade de todos, eu sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela opinião Ilná, você é casada já, passou da fase do namoro.

      Excluir
  2. Creio que seja uma questão de experiência. Há tantos tipos de pessoas, que ficamos surpresos a cada dia que conhecemos. Há aqueles comprometidos que se comportam como solteiros, há aqueles solteiros que querem compromisso, e aqueles que querem passar longe de algo sério. Todos com personalidades diferentes, porém com um único objetivo, a felicidade, ou o mais próximo possível do bem estar. Não ligo se o cara ou a mulher é galinha ou se é grudento (a) de mais! As pessoas precisam entender, que não precisamos nos encaixar com qualquer um que aparece na frente, não adianta tentar colocar uma peça de um outro quebra cabeça no seu, nunca vai encaixar, e só vai trazer sofrimentos. Acredito que um dia, acharemos nosso amor perdido, mas enquanto isso, é melhor realmente ser solteiro, do que se acompanhar de alguém que não pode fazer parte por completo da nossa vida e do nosso coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário Fernanda, opinião de quem conhece de verdade. Fez-me refletir também!

      Excluir
  3. Gostaria de citar que tal texto não tem a função de criar uma discussão de rivalidade e sim mostrar quais as realidades de diferenças entre esses status, solteiro ou não...
    O que esperar de tais situações,como conviver com elas e etc....

    Belo texto !!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Davidson, a mente humana é para ser utilizada, a frase serviu para despertar o interesse e o desejo de se expressar, valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir