25 de jul. de 2013

Dia do Escritor




25-07 dia do escritor, como será que poderíamos definir o Escritor?

Bom, acho que não tem definição exata para ele, é um ser complexo, inspirado, sonhador, que consegue transformar os pensamentos em personagens, em palavras, sentimentos escritos. 

Um ser que consegue na sua inspiração inspirar as pessoas, fazê-las sorrir e chorar, as  vezes sorrir chorando outras chorar sorrindo.

Talvez seja um vendedor de sonhos ou de pesadelos, um pedreiro da mente humana que  de tijolo por tijolo tenta construir a sociedade ideal.

Um fazedor de mitos e lendas, monstros e mocinhos, heróis e vilões, ou simplesmente um fazedor de histórias de dormir.

Pode ser que seja um idealizador, um socialista, capitalista ou comunista, até masoquista pode ter, mas todos com um ideal “transmitir sua mensagem seja ela qual for.”

Nesse dia deixo minha homenagem aos grandes escritores Machado de Assis,  Clarice Lispector, Augusto Cury,  Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, mas também deixo meus parabéns aos pequenos escritores que a cada dia fazem a diferença na vida das pessoas, aos blogueiros como eu, para aqueles que escrevem um simples poema num pedaço de papel de pão, todos esses juntos formam o que chamamos de Escritor.

Parabéns!

Um comentário:

  1. Valeu a homenagem, Agenor. Parabéns pelo seu dia também! Acho que somos "pedreiros da mente humana", amei essa expressão! =)

    Olha só, estou promovendo um concurso cultural em meu blog. O participante deve ler oito capítulos de um romance escrito por mim e resenhá-los. A melhor resenha ganhará um Kit do livro As Violetas de Março (Livro + Marcador + Bolsa para livro + Sementes de Violeta). Não sei se você tem interesse pelo livro, mas ficaria contente em receber suas considerações. ;)

    Link do Concurso

    Beijos!

    ResponderExcluir