17 de mai. de 2022

Sapiossexualidade

 


Caro leitor, você já tinha escutado falar sobre pessoas Sapiossexuais? Eu não!!! Então vamos lá.

Sapiossexuais são pessoas atraídas sexualmente pela inteligência de outros indivíduos. Mas faz sentido isso? Inteligência não tem a ver diretamente com materialidade mas sim com uma característica pessoal de um ser, então como pode?

Isso se explica pelo fato de a sexualidade não estar ligado apenas à beleza e outros atributos físicos, mas muito mais ao cérebro, à imaginação, a uma boa conversa ou reflexão.

O indivíduo Sapiossexual procura isso em seu companheiro (a), geralmente são pessoas com QI avançado e com uma bagagem de vivência do mundo elevado, desejam conversar sobre diversos temas,  uma pesquisa indica que de 1 a 8 % dos jovens de (18 a 35 anos) podem ser sapiossexuais.

Há quem diga que a inteligência é um pré-requisito para um bom relacionamento, eu particularmente concordo, um corpinho bonito, ou um sorriso bacana são estímulos iniciais e temporários para qualquer relação, depois de cinco minutos de conversa você pode se decepcionar.

Agora sendo um pouco cômico como será que deve ser uma relação sexual de dois Sapiossexuais?? Imagino que seria assim:

-Vai meu amor me diz quais foram os dois candidatos que marcaram fortemente a disputa das eleições francesas em 2022?

Responde o parceiro:

- Nossa eu não sei

Broxeiiiiii ... rsrsrs

Brincadeiras a parte o que é mais controverso é que conheci esse tema em um aplicativo de relacionamento, o que geralmente é bem desinteressante. Vai entender né, não podemos julgar sem antes conhecer.

 

E você poderia dizer que se sentiria atraída pela inteligência de uma pessoa? Seria tu sapiossexual?

 

Autor: José Agenor Sapata

 

Fonte: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2018/01/sapiossexuais-pessoas-que-se-sentem-atraidas-pela-inteligencia.html

Fonte Imagem: https://www.google.com/search?q=sapo+bombado&rlz=1C1PRFI_enBR998BR998&sxsrf=ALiCzsZhM7QROGdKTKcPQmOJjatXd53qmw:1652790971498&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiy2PmVxub3AhVUK7kGHSk1AN0Q_AUoAXoECAEQAw&biw=1366&bih=657&dpr=1#imgrc=Bk-FjpcA1T7A_M


Nenhum comentário:

Postar um comentário