24 de abr. de 2020

Milagre na cela 7 – Sinopse/Reflexão



Fazia muito tempo que eu não escrevia uma Sinopse aqui, aliás, escrevi bem poucas, essa eu gostaria de fazer juntamente com uma reflexão.

Ontem eu assisti ao Filme Milagre na cela 7, foi me indicado por uma pessoa muito especial, a qual me disse que chorou do começo ao fim, logo pensei “ixe, lá vem algo forte”.

O filme com a história de Memo e sua filha Ova, Memo tem uma deficiência Intelectual, a qual o faz ter a mesma idade mental de sua filha.

A trama se inicia quando sua filha fica encantada por uma mochila infantil, Memo que tem um grande afeto pela filha vende maças para poder compra-la, mas no momento em que irá fazer uma outra criança (filha de um comandante do exército)  a compra.

Memo encontra a garota depois com a mochila e a segue, ela vai até um lugar perigoso e cai, sofrendo um acidente e morrendo, Memo tenta resgatá-la e é pego com a garota morta em seu colo, ali se desencadeia uma série atitudes de vingança do Comandante contra ele.

Mesmo sendo um acidente ele é preso, torturado e espancado por militares e seus colegas de cela, só que Memo é um homem inocente, e todos ao seu redor percebem sua deficiência e começam a entender que aquele homem com mente de criança não teria capacidade de matar uma mosca.

Sua filha acha uma testemunha do acidente e dia após dia vai atrás do mesmo para tentar provar que seu pai não matou a menina. 

Enquanto isso na cadeia Memo encanta as pessoas com sua inocência de criança e os leva muitas reflexões.

A trama tem um desfecho fantástico e emocionante, vale a pena assistir.

Reflexões:
Me peguei pensando em várias coisas, a primeira foi no amor entre pais e filhos, o filme retrata grande amor fraterno de uma pessoa que poucas coisas entende, mas entende tudo sobre o amor entre pai e filha, deveríamos abraças e beijar mais nossos filhos.

A segunda - É no perdão, cometemos muitos erros ao longo da nossa vida, isso não quer dizer que sempre seremos ruim, podemos corrigir nossos erros, fazer o bem e salvar nossa almas, basta querer.
A Terceira - A vingança envenena a você em primeiro lugar, ela pode te dar o alivio passageiro, mas não quer dizer que trará a paz de volta.

A quarta - O julgamento, na maioria das vezes julgamos as pessoas sem as conhece-las, sem analisar as situações e agimos em volta disso. É errado isso!

Espero que assistam o filme, se emocionem e tirem coisas boas dele!

Autor: José Agenor Sapata


Nenhum comentário:

Postar um comentário