23 de jan. de 2018

Romantismo e sexo





Confesso que eu fiquei um pouco defasado quando se fala em amor, me perdi nas experiências que tive, talvez não saiba mais o significado dele ou nunca soube. Tenho que refletir sobre isso, será que existe mesmo o amor entre homem e mulher???

Fui questionado por uma pessoa da seguinte forma: Como definir um homem assim como você?  Onde romantismo e sexo andam juntos.

Bom, vamos lá vou tentar responder, acredito que são duas coisas que estão dentro de mim, o sexo na parte carnal, aquela que nos aproxima ao mundano. Acredito que o sexo seria uma ferramenta para manter o amor vivo, um dos pilares, mas nos dias de hoje ele tem sido visto como uma maneira de satisfação pessoal, desenfreada, sem limites e pudores. Um vício, que quando em excesso pode causar as piores desgraças (digo por experiência própria. Rsrs).

Quanto ao romantismo esse é raro, é a minha forma de dizer “eu te amo”, de agradecer, apesar que confesso que é o meu lado que está adormecido, mas que vou reencontrar, podemos ser romântico no dia a dia, não apenas com aquela pessoa que estamos nos relacionando, palavras de carinho, gesto de afeto, as vezes parar o carro para uma pessoa atravessar é um gesto de romantismo. Ser romântico é ser bom!!

Agora voltando a pergunta, como me definir?? Acho que não tem definição, vai da visão da pessoa, acredito que damos ao mundo o que o mundo nos dá, então o que posso dar em um relacionamento, romantismo, sexo, amor?? A resposta é:  darei o que receber!! Nossa isso cai naquela famosa frase,  fazer sem querer nada em troca, mas não sejamos hipócritas, um relacionamento é algo a dois, não existe isso de só um fazer, só um amar, quando isso acontece é separação na certa.

Eu acredito que o romantismo e o sexo podem andar juntos, são coisas boas, parceiras.

OS: Segue a resposta no ponto de vista dela: Um Homem onde sexo seria essencial e fundamental... Se acompanhado do romantismo seria sublime.

Autor: José Agenor Sapata

fonte imagem: https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=637&tbm=isch&sa=1&ei=xahmWpvuJsGswgSawbegCw&q=safadeza+desenho&oq=safadeza+desenho&gs_l=psy-ab.3...159721.161141.0.161714.8.8.0.0.0.0.184.949.0j7.7.0....0...1c.1.64.psy-ab..1.4.587...0j0i7i30k1j0i13k1.0.Qol_KelPH-8#imgrc=8yuEYgo3SXo1BM: 

Um comentário:

  1. Lendo esse ponto de vista em questao...penso de tal forma...sexo e romantismo um do outro...pois sem romance nao a sexo...e sexo sem romantismo seria banal...Concordo plenamente que é possivel os dois caminhar juntos.A.L

    ResponderExcluir