18 de jun. de 2015

Redução da maioridade penal



Nesta quarta-feira dia 17/06 foi aprovado pela comissão especial da Câmara a redução da maioridade penal em caso de crimes graves. Gostaria opinar a respeito, já que a liberdade de expressão está aí para todos.

Eu sou plenamente a favor disso, e digo mais sou a favor que seja reduzida até para 15 anos para crimes comuns também, vai me dizer que uma criança com 15 anos de idade não tem consciência de seus atos? Ela não sabe que pela lei da sociedade não pode roubar? Não pode matar?

Acho muita hipocrisia dizer que são “crianças” e não sabem o que fazem. Claro que sabem, a educação tem que vir do berço, desde muito pequeno as crianças já entendem, ainda mais essa nova geração que já nasce mexendo no celular.

Com quinze anos eu já trabalhava na roça, tinha que carregar peso e ter responsabilidades, não vou entrar em criticas quanto a criação das crianças de hoje em dia, mas que temos muitas crianças “mimadas” temos.

Vale ressaltar que essa aprovação ainda é apenas o começo, ainda tem mais quatro votações para que entre em vigor, alias o processo burocrático para aprovação de algo no Brasil é muito lento.

Quanto ao sistema prisional do Brasil é outra coisa revoltante, sem estrutura nenhuma, defasado, um lixo. Na viagem que fiz para Goiás vendo aquele mundão de terra imaginei “Os presídios deveriam ser aqui, nesse lugar isolado, os presos deveriam ser colocados para trabalhar, para plantar e o que fosse colhido deveria dar para os pobres para tentar arrumar um pouco do mal que fizeram para a sociedade”

Bom não vale a pena entrar em detalhes, seriam só lamentações e tristezas.


Vale tentar fazer algo para melhorar a sociedade, e o que posso fazer hoje é tentar educar meu filho da melhor forma para que um dia ele não vá parar em um lugar desses.

Autor: José Agenor Sapata

Nenhum comentário:

Postar um comentário