6 de mar. de 2015

Planejamento tributário

Brasil, meu Brasil brasileiro, cada dia mais me encho de orgulho para com essa pátria amada. Num simples curso de Planejamento tributário muitas coisas a se descobrir, muitas coisas para se chorar, chorar de tristeza por essa pátria amada, por ela que está sendo enganada! Enganada pelos monstros que nela habitam, chamado eles de humanos.

Por que somos um povo tão pobre se temos as maiores riquezas do mundo? Éramos para ser os maiores do mundo, é simples, porque somos o povo mais corrupto do mundo, que fazemos leis que só servem para embaralhar nossas mentes e servir de fonte de renda para os corruptos. Mas por que meu amigo você diz isso?

Bom vai ai o que aprendi no meu curso, desde o inicio de nossa colonização foi instituído nosso primeiro imposto “o quinto”, ta aí a origem da expressão “vai para o quinto dos ...”, mal sabíamos nós que éramos felizes naquela época.

A nossa alta carga tributária faz com que o Brasil seja uns dos maiores do mundo com 36,4 % do PIB, pelo menos se tivéssemos contrapartida tudo bem, mas para onde vai esse dinheiro?

Lei de transparência Decreto 4.176/02 que diz: “as disposições normativas serão redigidas com clareza, precisão e ordem lógica.” Que palhaçada é essa? Onde tem clareza nas nossas leis? É uma mais complicada que a outra, com milhares de parágrafos, incisos e revogações. Onde tem clareza nisso?

Um país onde existe está instituído o dia do Macarrão??? Onde trabalhamos 145 dias no ano para pagar imposto?? O Que é isso??

Uma que aprendi nesse curso, dia 25.05 é dia da Liberdade do imposto, onde podemos sair nas ruas e reivindicar, você sabia disso?

E a tal da reforma tributária? Isso nunca vai acontecer!! Penso eu porque não juntam tudo num imposto só para simplificar e distribuem e de forma igual para os estados? Essa é fácil, porque no país o que prevalece é a desigualdade, seja social, tributária, fiscal e sei lá mais qual.

O governo exige que paguemos nossos impostos em dia e em dinheiro, mas quando ele tem que pagar alguma indenização paga em títulos do governo para receber em outras vidas! Isso é justo?

O nosso país é o país no mundo que leva mais tempo no Mundo para fazer a escrituração fiscal, 2600 H no ano, quando a média mundial é 277 H. Agora me respondam por que tudo isso?


Essa burocracia e emaranhado de leis complexas só fazem com que o contribuinte sonegue mais, fazendo assim com que os que pagam direito tenham que pagar mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário