10 de fev. de 2015

Entrevista #01 - José Agenor


1 – Você acredita no amor? 


Sim, acredito fielmente no amor, alias venho a anos tentando entendê-lo, porém descobri que ele é tão fácil de entender mas ao mesmo tempo extremamente difícil de aceitar. Contradição né! Mas é que na minha opinião o amor é um ato de amizade, de companheirismo, compreensão, mutualidade, não é aquela coisa ardente e intensa. Amor é um sentimento a longo prazo.


2 - Como o homem consegue amar mais de uma mulher ao mesmo tempo? 

Não consegue, se for amor entre homem e mulher só existe por uma, o que pode acontecer e muitas vezes acontece é a confusão entre o amor e a paixão. Se bem que se você for olhar no ponto de vista familiar existe o amor por mais de um filho, será que entre por mais de uma mulher exista? Acho que não se você ama mesmo sua parceira e está feliz com ela é com ela apenas que deve ficar.


3 - Vivendo em tempos modernos, por que as obrigações de casa, ainda são vistas de forma machista?

Digo que isso já mudou, apenas as mentes mais retrogradas pensam assim, o mundo mudou muito, mas os que pensam assim acredito que seja a forma que foram criados.


4 - Por que os homens tem dificuldade de terminar relacionamentos, mesmo quando não estão mais satisfeitos?

Por causa do comodismo, mesma coisa acontece quando não estão mais felizes em um emprego, muitos permanecem lá por muito tempo, por medo da mudança. Há homens que preferem que a mulher termine para se eximir da culpa.


5 - O que os homens conversam na mesa de bar?

Muitas coisas, tudo sobre esporte, futebol, política, planos para o futuro, coisas que aconteceram no passado, menos mulher, não falamos sobre mulher. rsrsrs


6 - As mulheres muito decididas amedrontam os homens? 

Algumas sim, deixam os homens sem reação. Mas há quem goste.


7 - Por que homem trai? 

Essa é uma pergunta muito complexa, existem vários fatores, o primeiro que pode levar a isso é a falta de sexo, porém acho que isso se agrava com a situação do casal, se eles vivem bem mas falta o sexo isso pode ser resolvido, agora se não vive bem isso pode gerar um agravante, sei que vão perguntar por que não terminamos antes de fazer isso, a resposta pode vir na pergunta que foi feita sobre por que os homens tem dificuldade de terminar o relacionamento. O comodismo gera isso, o homem pode ter medo de terminar, aí ele pensa que uma aventura qualquer pode até melhorar a relação, mas no fundo sempre tem consequências. Isso vai muito do caráter do homem também e do momento de espírito dele, como falei se ele está bem ele não faz.


8 – Os homens preferem as mulheres mais fáceis ou as difíceis?

Depende do momento e para que, para namorar é claro que preferem as mais difíceis, mas para apenas uma diversão preferem as fáceis.


9 – Os homens realmente sofrem com o término de um relacionamento? 

Sim, claro, sofrem, choram, refletem, mas como tudo na vida um dia passa.


10 - Os homens se apaixonam de verdade? São capazes de mudar por uma mulher?

O homem se apaixona sim, e com muita frequência, pois para mim a paixão passa, então acredito que todo começo de relação é movido por paixão.
Sim, são capazes de mudar, alias o mundo está em constante mudança, a natureza está em constante mudança, por que nós não podemos mudar?


11 - O que te assusta mais ao abrir seu coração para sua parceira? 

A forma com que ela pode interpretar o que digo, a mudança que acontece quando ela sabe dos sentimentos, o ser humano tente a se acomodar com as coisas, isso é muito perigo pois é ai que os relacionamentos morrem.


12 – Por que homens nunca estão satisfeitos com a mulher que tem? Sempre querem mais. 

Isso pode ser físico, o homem sente atração física muito grande pelas mulheres, é instintivo. As vezes até estão satisfeito mas algo tem que aparecer para atrapalhar , parece que é o diabo que vem para atentar, mas na minha concepção o diabo não existe o que existe é você fazer a coisa certa ou não.


13 – O quanto para um homem amigos, amigas, família influencia no relacionamento? 

Influência bastante, mas acredito que a família é o ponto que mais influência, acredito que não deveria, mas quando casamos o laço familiar continua e querendo ou não sempre há pessoas boas e pessoas ruins. Se você não se da bem com a família da pessoa amada isso atrapalha a relação, sempre um dos dois não estará satisfeito e isso vai desgastando a relação com o tempo.


14 – Para você o que vale mais a parte física ou a parte emocional, intelectual e o companheirismo da mulher?

É o conjunto que vale mais, parte física é a primeira coisa que o homem olha, mas se as outras qualidades não estivem atreladas não dura, e depois elas passam a ser mais importante que o físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário