8 de jan. de 2015

Amizades de hoje em dia

Por muito tempo eu imaginei que existiam as amizades eternas, mas com o que tenho vivido acho difícil isso ser real.

Nos dias de hoje é muito difícil achar uma amizade duradoura, quanto mais eterna. Mas por que isso? Será que eu estou errado? Pode até ser, mas como falei a vida tem mostrado o contrário.

Minha teoria é que as pessoas mudam, as prioridades delas mudam, e os interesses também. Alias falando nesse último muitas amizades são movidas por mero interesse, enquanto eu sirvo para você, você serve para mim.

Muitas vezes a amizade se confunde com o coleguismo. Amigo é aquela pessoa que está ao nosso lado em todas as situações da nossa vida, não só nos momentos bons.

Faça o teste da amizade, chame diversos amigos para um churrasco, diga que é por sua conta e verá quantos irão aparecer, te dar tapas nas costas e intitular como amigo. Depois de um tempo quando precisar de uma reforma na casa chame seus amigos para ajudar a pintar a casa, fazer um buraco no seu quintal ou qualquer outro tipo de serviço braçal, diga que não terá cerveja nem carne, será apenas uma ajuda e veja quantos amigos irão. Quantos irão dar uma desculpa qualquer.

Isso se estende não só aos amigos, mas muitos familiares são assim, faça uma festa de casamento de convide os parentes, irão aparecer até parentes que não sabia que existia, agora chamem para encher uma lage e veja o resultado.

Como falei lá em cima muitas amizades mudam por causa das prioridades, por exemplo quando é solteiro você tem uns tipos de amigos, quando passa a ser casado essa amizade tende a mudar, é natural é do homem. Mas isso não significa que essa amizade tenha que deixar de existir, mas muitas vezes ela deixam.

Quando você bebe você um tipo de amizade e quando deixa de beber a tendência também é que essa amizade mude, mas não deveria.

Quando você tem dinheiro geralmente tem muitos amigos, agora quando você precisa de dinheiro poucos aparecerão.


Muitas vezes nem é dinheiro que precisa, é apenas um bom conselho, um abraço e nada mais. Aquela amizade de infância não existe mais ou está em extinção, é uma pena, poucos são os amigos de verdade.

Autor: José Agenor Sapata

Um comentário:

  1. Olá passando e deixando um recadinho, parabéns pelo site. Muito legal.
    Já virei seguidor. Aproveitando a oportunidade gostaríamos também de
    compartilhar o nosso Blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir