18 de mai. de 2014

Quem são os amigos de verdade?

Bons momentos na nossa vida são sempre repletos de felicidades, alegrias, churrascos e “amigos”, mas e nos momentos ruins? Quem será que está ao seu lado quando se precisa de ajuda?

Nos últimos dias fiz uma reflexão sobre os maus momentos da minha vida e vi que foram poucas as pessoas que me acompanharam nesse tipo de fase.

Também percebi que a amizade é sempre mais forte quando as pessoas tem algum tipo de benefício com ela, á partir do momento que ela vira apenas amizade, ajuda mútua, conversas agradáveis, problemas e brigas a pessoa se afasta de você.

Cheguei a conclusão que seus amigos de verdade serão sempre seus pais, irmãos e sua esposa (o). Essa última é mais do que uma amiga, ela é sua companheira. Aí vem o amor que é o maior dos sentimentos e é alimentado diretamente pela amizade.

O amor de uma mulher supera todos os tipos de dificuldades citadas acima, se você chega em casa chateado ela estará lá, se você está passando dificuldades e não pode comer algo ela está lá para fazer alguma coisa diferente e desfrutar com você, se vocês está com problemas no trabalho ela está lá, se está doente ela também está lá com você. Ela pode até ficar brava com algo, mas logo passa e rapidamente ela abrirá um sorriso para você. Ela se desdobra no serviço e depois ainda chega em casa disposta.


Por isso que nós homens temos que valorizar essas princesas guerreiras, dar valor, ser carinhoso, romântico e prestativo. Vocês mulheres são nossos verdadeiros “Amigos de verdade”.

Autor: José Agenor

Um comentário:

  1. Uma bela reflexão sobre amizade, José Agenor.
    Parabéns!

    Saiu a entrevista lá no blog. Confira:

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/05/entrevista-com-jose-agenor-sapata.html

    ResponderExcluir