25 de mar. de 2014

Quem devemos temer?

Pessoas tratando pessoas como animais, alias nem animais são tratados dessa forma. Em quem confiar nos dias de hoje? Se os próprios policias, homens que deveriam proteger a população, fazem o que fizeram com uma pobre mulher chamada Cláudia, moradora do Morro da Congonha no Rio de Janeiro, mulher simples mãe de quatro filhos, que ainda criava mais quatro sobrinhos, casada a 19 Anos.

Essa pessoa foi morta a sangue frio quando saia para comprar pão para os filhos, depois foi colocada no carro da polícia e arrastada como se fosse um animal morto sem valor nenhum, cenas fortes, que mostram a consideração que as pessoas tem pelas pessoas.

Não estou aqui para criticar o serviço militar, mas estou para apelar pelo amor entre os seres humanos, como pode ser tão insensível a ponto de tratar com tanta frieza um irmão?

Andamos nas ruas com medo, não sabemos em quem confiar, não sabemos se podemos olhar para uma pessoa ao seu lado e ser morta em seguida por ela. Se somos assaltados também não sabemos se podemos chamar a policia e sermos assaltados por eles.

Terra sem leis, três das mais violentas cidades do mundo são brasileiras, o Capitão da Policia diz que não tem quantidade de pessoas suficientes para patrulhar nem preparo. E o exército? Milhares de militares estão nas bases só fazendo treinamento, recebendo e comendo com nosso dinheiro enquanto cidades estão abandonadas pela lei.

Vivemos em guerra constante, pior do que as guerras declaradas. Tenho vergonha do meu país, vergonha dos nossos governantes que enfiam milhões de reais no bolso dos corruptos, vergonha das pessoas que matam a sangue frio seus próprios irmãos, vergonha do dinheiro que vão para muitos e deixam os poucos na miséria

Sei que o Vídeo abaixo é chocante, mas serve para vermos o que nós somos cabazes de fazer.



2 comentários:

  1. As cenas são fortes. Um absurdo! Não se faz isso nem com o pior dos inimigos.

    Deixo aqui o link de divulgação da nossa parceria:

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/04/parceria-jose-agenor-sapata.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aqui o link da resenha do seu livro:

    http://ymaia.blogspot.com/2014/04/resenha-o-caminho-do-renascer.html

    ResponderExcluir