28 de jan. de 2014

Realidade




Às vezes eu penso como é difícil ser um ser humano, quantos defeitos à enfrentar diariamente. Como melhorar? Como destruir esse egoísmo que existe dentro de mim?


Anjos tem a incumbência de cuidar, de nos acariciar nos momentos de tristeza, de tentar nos colocar no caminho certo quando tentamos desviar. Como eu queria ser um anjo!!! Mas pensando melhor acredito que eles devem chorar também, sofrer ao ver seus escolhidos não aceitarem o bem. Talvez não queira ser um anjo, talvez apenas um mortal seja melhor.


Mas se fosse um anjo poderia voar, ver esse lindo mundão com paisagens lindas, perfumes magníficos e sentir o vento e a paz em meu coração. Porém aí lembro que poderia ver também toda a maldade que há no ser humano, toda a destruição que passa por nossas mãos, toda a miséria no mundo.


É eu não poderia ser um anjo pois faço parte de tudo que há de ruim nesse mundo, o que tenho feito para melhorar isso? Alias deveria começar por mim, aprender a controlar esses sentimentos ruins, aguentar perante as tentações, amar o próximo, respeitar e por fim ajudar, pois fora da Caridade não há salvação.


Então vou enfrentar a realidade, ser eu mesmo, enfrentar meu dia-a-dia com respeito a minha pessoa, com respeito a você e a todas as pessoas.

Autor: José Agenor Sapata

2 comentários:

  1. José, belo texto.
    Parabéns!

    Você retratou muito bem a REALIDADE e a complexidade do ser humano.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=206399199553749&set=a.164997883693881.1073741828.164983980361938&type=1&theater

      Excluir