1 de nov. de 2013

Nossas escolhas! Será que temos escolha?



Penso que todos os dias temos que fazer escolhas em nossas vidas, todos passamos por isso e sempre passaremos. Algumas dessas escolhas são impulsionadas pelo dever de escolher, isso mesmo, muitas escolhas fazemos pois somos obrigados. Vejam, o simples fato de você abrir ou não os olhos ao amanhecer é uma escolha, você pode simplesmente não abrir, dizer para si que irá ficar o dia inteiro na cama e fazer. 

Grandes protestos tem acontecidos pelo fato de não termos escolha, vejam o exemplo do Campo de Libra, assunto da atualidade, quem que escolheu que seria vendido parte do petróleo fabricado no nosso país? Eu não fui, foi você? 


Justificaram que o Brasil não teria dinheiro para explorar, nem maquinário suficiente, mas para onde estão indo os milhões e milhões pagos de impostos todo ano? Talvez esteja no meio dos esquemas de corrupção que foram “desmontados” no qual funcionários municipais liberavam empreendimentos imobiliários em São Paulo. Bando de corruptos, roubam o próprio país como muitos, mas isso não deixa de ser uma escolha. Ou talvez esse dinheiro tenha ido todo para a máfia do asfalto que pagou R$ 3,048 milhões de propina para os políticos fazerem suas campanhas. 


Ontem fui questionado sobre por que o Brasil também não libera a maconha, respondi que na minha opinião isso trata de “escolha”. É uma cadeia, imaginem, se for liberado a venda da maconha aqui de onde os políticos irão tirar dinheiro para suas campanhas milionárias?


O Governo afirma que não temos maquinário para explorar o petróleo, mas temos 200 milhões de Brasileiros dispostos a trabalhar para fazer acontecer às coisas aqui nesse país.

Acho que escolhemos todos os dias deixar o país na situação que está! 


Escolhemos o modo de educar nossos filhos da forma correta que achamos ser a certa. 


Escolhemos sorrir ou chorar, reclamar ou lutar e escolhemos viver. Você escolhe se seu dia será bom quando levanta e vê o mundo há sua volta. 

Gostaria que refletisse sobre suas escolhas no dia-a-dia. Não se sinta na obrigação de fazer a escolha certa sempre, somos seres humanos e erramos, o próprio Papa disse "Somos seres marcados por fragilidades e limites, não há por que preocupar-se".


Mas gostaria que refletisse que está fazendo a escolha certa? Se não ainda da tempo de mudar


Autor: José Agenor Sapata

2 comentários:

  1. Realmente, viver bem e leve é uma escolha! Todas as coisas boas e ruins são escolhas bons e ruins.. uma ótima reflexão :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo minha amiga, essa decisão cabe somente à nós.

    ResponderExcluir