9 de out. de 2013

O prazer em publicar um livro!


Estava pensando o quanto gratificante para mim foi escrever um livro, no começo era apenas uma distração, uma vontade de escrever um pouco sobre minha infância, talvez para ficar registrado essa parte tão feliz da minha vida, mas aos poucos essas linhas foram tomando forma, parece que vida, e quando eu vi não conseguia parar de escrever, as memórias vinham, muitos momentos, a maioria feliz, uma parte triste.


Vi-me chorando em alguns momentos, bem quietinho, sentimento de saudade de algumas pessoas que se foram. Em outros momentos sorria, relembrando algumas trapalhadas, outras travessuras e tantas molecagens. Mas eu precisava de mais, precisava transformar isso em uma história, e comecei a imaginar, juntei um pouco mais do que vivi durante esses anos com mais um tanto que gostaria de viver, voltei ao passado e bati tudo isso no liquidificador da minha mente. E assim nasceu O caminho do Renascer.

Por um tempo ele ficou guardado em uma gaveta, não era hora ainda, não era prioridade, mas como tudo na vida muda um dia ele Renasceu, junto com a vontade de escrever que estava aqui como um vulcão em inatividade.

Retomei, pesquisei, corri atrás, correção ortográfica, só que ainda não estava bom, se era para fazer que fosse bem feito. Tudo demandou tempo, dinheiro e paciência, e veio a diagramação, capa, desenhos dos capítulos, detalhes que tinham que ser resolvidos.

É como um filho que você vê nascer e aos poucos vai crescendo, encorpando e chegando a maturidade, o sentimento de felicidade de ver esse filho se tornar realidade é imenso. Não tenho palavras para descrever a felicidade, posso até comparar a alguns momentos especiais da minha vida como a formatura, minha primeira habilitação e o casamento.

Agora ele é real, não me importo se vou vender um ou dois exemplares, o importante é que um pedaço de mim, das pessoas que amo está eternizado. Importo-me que de alguma forma esse livro possa servir de inspiração para as pessoas que renascem a cada dia, renascem perante as batalha que enfrentamos, renascem das injustiças, dos preconceitos, dos maus tratos e tudo mais que há de ruim. Que renasçam e possam fazer um mundo melhor e acreditem que todos nós podemos vencer!

Compre aqui o livro 'O caminho do renascer'

13 comentários:

  1. Parabéns, meu chapa. Realmente é muito prazeroso escrever um livro. Eu já escrevi dois. kkkk Agora tou no meu terceiro. Sucesso pela frente!

    Abração

    Jadson,
    www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns José Agenor. Muito sucesso para vc!
    Fiquei curiosa para ler seu livro.

    Att: Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz pela seu livro publicado. Quero adquirir assim que possível. Quais são os passos fundamentais para uma publicação?

    abraços e sucesso!

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns por essa conquista! Fico muito contente por você e desejo bastante sucesso, espero poder ler o seu livro logo ;)

    Beijos
    www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Bem, pelo ótimo escritor que você sempre foi, não é novidade nenhuma estar publicando um livro. Espero poder ler.
    cronicasdeumlunático.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Agenor.

    Nossa, meus parabéns! Publicar um livro é maravilhoso, não tenho nem palavras para te felicitar. Sei que você está radiante, então aproveite esse gostinho de vitória. E que venham outros. Sucesso!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Imagino o quanto esteja feliz ,deve ser muito bom ver um projeto se materializando.Enquanto estava na gaveta era o seu "bebê" ,foi virando uma criança ,e agora ..É um "adulto" e será compartilhado .
    Parabéns !

    http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Eu já pensei em escrever, mas com o tempo a ideia foi se apagando.Que bom que conseguiu concluir.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista. Muito sucesso!
    Espero um dia ter esse prazer de publicar um livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Parabéns pela publicação! Com certeza é uma vitória muito grande. Você é um vencedor. Muito sucesso para o seu livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi José, tudo bom?
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e ler um pouco sobre seu livro.
    Vou colocar na minha lista de próximas leituras ;)

    Sabe lançar-se nos mares da literatura não é fácil. Por vezes o escritor enfrenta "ondas gigantes" , mas com a ferramenta necessária e uma boa dose de criatividade e imaginação a navegação torna-se segura.
    Desejo a você muito sucesso nessa empreitada e que você ainda escreva muito outros livros.
    Um abraço
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu estive pensando, me lembrei de quando era mocinha (há muito tempo atrás...rsss), eu sempre trabalhei longe de casa, duas, três horas de viagem e sempre gostei muito de ler então, eu comprava aqueles livros de romances chamava Sabrina você conhece?
    Quando eu estava no meio de um, já comprava outro pra não ter perigo de ficar sem ter o que ler na viagem, eu devorava esses romances, um atrás do outro e ontem, quando terminei de ler o seu livro, senti a mesma sensação depois foi que percebi o porque, a história é bem parecida com aquelas.

    ResponderExcluir