11 de set. de 2013

Fim de Casamento!


O Casamento acabou? Será que a vida termina por aqui?

Esse assunto eu posso me atrever a falar, pois já passei por essa experiência. É claro que não é fácil, ainda mais quando você não concorda com a separação.

Mas acredito veemente que ninguém é de ninguém, isso me leva a pensar que temos que seguir nossas vidas, deixar que a outra pessoa seja feliz. É muito egoísmo de nossa parte querer nosso parceiro fique conosco estando infeliz, isso não é querer a felicidade dele. Somos livres como pássaros, todos temos nossas belezas, cada um de sua forma. Temos que guardar do casamento os momentos de felicidade, de companheirismo e de amor, alias acredito que deveríamos fazer isso para tudo em nossa vida, eliminar as coisas ruins e guardar apenas as boas.

Quando falamos em separação de casais com filhos a coisa fica muito mais séria, de uma certa forma a criança é dividida em todos os sentidos, ela não sabe com quem ficar, muitas vezes não tem escolha, os pais sofrem, os avós sofrem, todos sofrem.

Aí que vem a questão de sentar e conversar, por que acabar o casamento? Seria falta de diálogo? Não existe mais atração física? Isso só através de muita conversa e força de vontade para chegar em um consenso.

Muitas vezes o casamento não dá certo porque não era para ter sido feito. Pessoas casam no calor da paixão e quando ela esfria logo estão separando-se. Tem que existir o tal do amor, mas como saber se existe o amor entre duas pessoas? Isso já é um outro tema para estudo, mas acredito que quando duas pessoas se respeitam, sentem-se completos em todos os sentidos, tem uma amizade maior que a atração física, aí sim o amor está presente nesse casal.


E para você o que seria importante para que o casamento não acabasse? Será que deveria casar? Reflita.

5 comentários:

  1. Um ótimo assunto. Nunca fui casada mas acredito que a falta de amor acaba com qualquer relacionamento!

    ResponderExcluir
  2. Casar é uma decisão muito séria na vida de duas pessoas. É preciso ter certeza dos sentimentos, não apenas decidir do dia para a noite e depois se arrepender.

    Bela reflexão!

    Parabéns!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, casamento é coisa séria tem que pensar muito, conhecer mais ainda a pessoa estar certo do que está fazendo.

      Excluir
  3. Sou casada a 16anos,e posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo,o amor que sinto pelo o meu unico e verdadeiro amor è o mais lindo de todos, o verdadeiro amor è o nosso,não sei se conseguiria viver se ele te amo muito andre freita

    ResponderExcluir