2 de set. de 2013

Entrevista #09 - Tatiane Peres


Fale um pouco sobre você. (Nome, idade, onde mora, estado civil)

R- Tatiane, 28 anos, vivo em Ribeirão Preto e estou solteira!

O que seria a paixão?

R- Paixão é algo que se pode ter por alguém, alguma coisa, e que em excesso pode se tornar ruim. Não acho bom ser guiada somente pela paixão em se tratando de relacionamentos.

O que é o amor para você?

R- Amor  é algo que vai além do corpo, vai além do egoísmo. Amar é dar a vida. E nem sempre um amor verdadeiro e puro é correspondido. Quando se ama de verdade, a vontade é fazer o outro feliz, mesmo que não seja do seu lado. Para que o amor seja bem vivido é necessário reciprocidade, mas também uma dose muito grande de humildade, de altruísmo, vez ou outra é preciso engolir o orgulho e pesar se a relação vale a pena o esforço, e se valer.... é gratificante ver como podemos ser melhor para o outro.

Você acredita que o amor acaba?

R- O amor é como uma planta, um bebê, um animalzinho.... Se você não alimentar, educar, podar, por à prova, jamais ele vingará. Por outro lado, há um grande mistério... Acho que tem casos em que ele pode até ressuscitar.... se ele estiver desfalecendo e existir das duas partes o desejo profundo de reanimá-lo, tudo pode acontecer.

Como se deve tratar uma mulher?

R- Do mesmo jeito que se trata um homem, uma criança, e a qualquer pessoa, respeitando os seus limites, não fazer a ela o que não gostaria que fizesse com você. Cada homem tem que conhecer as peculiaridades da sua amada e vice versa, o respeito, a gentileza, o carinho, o cavalheirismo e porque não dizer, a paciência, são adjetivos que agradam ao coração feminino. Aliás muita paciência, porque muito embora o mundo tente pregar que os direitos femininos e masculinos são iguais, devo dizer que discordo, afinal, somos feitas para ser o coração da relação, somos feitas para dar alegria à casa... É linda a nossa feminilidade, uma pena estar tão em baixa.

Gosta de homem romântico?

R- Romântico mas autêntico. Odeio aqueles que ficam tentando nos ganhar com frases feitas, com presentes comuns. E Deus me livre de homem “preguento”. rsrs

Quais as maiores qualidades que um homem pode ter?

R- A honestidade, o respeito, o temor a Deus, o respeito à família, que se cuide, mas que não seja narcisista, que seja educado e não trate as pessoas querendo tirar proveito de tudo, usando as pessoas. E pelo amor de Deus, que não beije como um maricas kkkkk.

Quais os piores defeitos que um homem pode ter? 

R- A arrogância, a auto-piedade, o coração rancoroso, a avareza, e o sentimento um tanto comum entre os homens de achar que todas as mulheres são iguais e principalmente resumir tudo a sexo.

Qual a maior decepção para uma mulher?

R- Descobrir que foi traída é o pior, ser a última a saber, enquanto todos sabiam e não te contaram. Descobrir que o homem a quem ela confiou seu coração, teve coragem de mentir. Afinal, ninguém é obrigado a ficar com ninguém.

A traição é perdoável?

R- Depende do estágio do relacionamento e do que se tem a perder. Depende dos motivos. Resumindo, dependendo do caso, é perdoável sim.

Gosta de homem com tons de Cinza?

R- Não, não gosto de homens com tons de cinza. Não me agrada, gosto de homens reais e não de personagens.

Qual perfil de homem ideal para você?

R- Não acho que exista um homem ideal pra mim. Na verdade, cada momento da vida temos um tipo de prioridade, hoje aos 28, eu me sentiria atraída por um homem que honre sua palavra, que seja cuidadoso com os sentimentos alheios, que reconheça que a gente está sempre em fase de aprendizado, que não se deixe levar pelos excessos da vida, que não se ache melhor que ninguém, que goste de crianças, que tenha amor a si, se for um belo homem rs não seria mal também. rsrs

Deixe aqui uma mensagem para os homens.

R- Homens sejam homens, sejam vocês mesmos, percebam os detalhes, mas não se prendam a eles. Aprendam a ser cavalheiros, aprendam a tocar as mulheres, ofereçam-nos segurança, Saiba a diferença entre amor e paixão, e não troque um amor por uma paixão.

Qual pergunta que não fiz que gostaria que fizesse?

R- Está bem assim.

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista Jose
    as perguntas bem elaboradas e a Tatiane uma fofa
    adorei conhece-la
    beijos

    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris muito obrigado, realmente as respostas da Tatiane estão de mais.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/tfcperes20 de setembro de 2013 às 00:08

      Obrigada Cris e José.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Entrevista sensacional em particular gostei da resposta para O que é o amor? Realmente me fez pensar! Valeu Tati

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a entrevista, concordo com ela sobre qual a maior decepção para uma mulher.^^

    ResponderExcluir
  4. Entrevista realmente espetacular!
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir