19 de ago. de 2013

Entrevista #08 - Taynara


Fale um pouco sobre você. (Nome, idade, onde mora, estado civil)

R - Brasileira, 19 anos, solteira, baixinha, brava, Corinthiana, futura jornalista, adora um debate, piadas ruins, e bolacha barata!

O que seria a paixão?

R -  Ok. Vou tentar definir a paixão. É algo absolutamente físico, é atração inevitável, é vaidade, é um olhar malicioso, um toque inesperado. Paixão é tudo aquilo que se desenvolve quando dois corpos explodem em feromônios. Pra mim, paixão é isso, o caminho mais curto para a gravidez hahaha próxima...

O que é o amor para você?

R - Não está esperando que eu recite Camões né? rs
Ai amor, amor... amor não tem nada a ver com tranquilidade, calmaria, êxtase... isso é morfina! Amor te prende e acima de tudo te deixa livre... te deixa livre pra ficar preso à coisas boas! Amor é um impulso primitivo, do qual não sabemos viver sem. Amor está em tudo! Está em um bom dia com voz mansa, está em uma gargalhada espontânea, está em um cafuné da avó. Definitivamente, amor é tudo.

Você acredita que o amor acaba?

R - Eu tenho certeza. A poucos dias estava refletindo sobre isso, posso usar como exemplo um casamento a longo data. O que fortalece isso? Sempre ouvimos casais dizendo que caíram na rotina etc, mas o que os fazem ficar juntos? Amor não é. Acaba se baseando em companheirismo, comodismo, mas o amor acaba sim. Não devemos ver isso como uma coisa ruim, somos livres para amar quantas vezes for necessário, amar de várias maneiras, dar certo com várias pessoas, dar errado com várias pessoas, mas nunca ficarmos presos a sentimentos vazios.
Isso pra mim é o que vale a pena, e não ter pena do fim de um amor.

Como se deve tratar uma mulher?

R - Depende da mulher. Eu tenho amigas masoquistas, isso é relativo rs

Gosta de homem romântico?

R - Lógico que sim! Gosto de homem a moda antiga, que não tem medo de ser ridículo. Que não tem medo de mandar flores, de parecer afeminado, esses são os que mais surpreendem.

Quais as maiores qualidades que um homem pode ter?

R - Tem que ser gentil, educado, inteligente, engraçado, inteligente, extrovertido, inteligente, companheiro, inteligente, sincero... já falei inteligente?

Quais os piores defeitos que um homem pode ter?

Todos que naturalmente já trazem, por serem homens! Ser machista, mentiroso, egoísta, mentiroso, indelicado, mentiroso, infiel, mentiroso, bruto... já disse que eu odeio mentira?

Qual a maior decepção para uma mulher?

R - Prometer e não cumprir. Se não for dar 100% de si a uma mulher, não a tire da solidão. Homens têm o dom de agir por impulso, e fazer juras de amor, mas quando algo lhes desagrada, essas juras caem no esquecimento deles como luva. Pra quem escutou, não.
Nunca prometa em uma tarde de Sol, o que não poderá cumprir em uma tempestade!

A traição é perdoável?

R - Traição é compreensível. A pessoa te trair, não quer dizer necessariamente que o amor acabou, e sim que ela se interessou por outra pessoa, e acabou agindo de maneira irracional. Da pra entender, agora perdoar e confiar novamente... acho pouco provável.

Gosta de homem com tons de Cinza?

R - Já peguei negão, branquinho, amarelo, agora com tons de cinza nunca rsrs

Qual perfil de homem ideal para você?

R - Sincero. Não quero um clone meu, não tenho nenhum reflexo narcisista, eu sei lidar com as diferenças. Mas o cara só precisa falar a verdade, mesmo que me doa.
Não precisa ser a reencarnação do Einstein, mas se conseguir ter uma conversa produtiva já me agrada muito.
Enfim, eu não sou exigente, acho que consigo ver sempre o lado bom das pessoas, me fazendo ignorar esse lance de homem ideal etc rs

Deixe aqui uma mensagem para os homens.

R - Eu poderia xingá-los. Eu poderia manda-los a um lugar nada agradável, mas sem vocês... não vivemos.
Digo no plural, porque são poucos os casos de gurias que viraram lésbicas por desilusões amorosas, então, eu dei uma generalizada por conta da maioria.
Homens, olhem ao seu redor. Parar nascer precisaram de uma mulher, para crescer precisaram de uma mulher, então qual é a vantagem de fazer uma que seja chorar? Vejo tantos casos de homens que não se decidem entre serem babacas ou frouxos, casos de meninas que se iludem com lanches do Mc, enquanto o cara esta contando aos amigos como fez para virá-la do avesso, caso de homens que trocam a guria como se fosse algo descartável. Vocês são muito confusos!
Dizem que as mulheres não sabem o que querem, mas estão muito enganados. Mesmo que Jesus voltasse à Terra, evangelizasse a raça humana como se deve, ainda assim... os homens continuariam sem saber o que desejam. Uma vez eu recitei Shakespeare ao meu ex namorado (um filho da puta que arrasou meu coração), posso finalizar compartilhando com vocês: Você é responsável por tudo aquilo que você cativa. Menestrel
Ou seja, se oferecer amor a uma mulher, dê à ela o melhor de si, pois as alegrias que vieram com isso serão por sua dedicação. Entretanto, se houver tristeza, mágoa, decepção, a responsabilidade também será toda sua e se no seu peito houver um pingo de humanidade, se sentirá o último dos homens por fazer alguém sofrer.
Ofereça apenas o que tiver ao seu alcance para cumprir, e sem mentiras, ou ilusões, fará com que ela se sinta a mulher mais feliz do mundo.

Qual pergunta que não fiz que gostaria que fizesse?

Quem vai ser campeão da Recopa 2014? Hahah só pra tirar onda Agenor, as perguntas foram boas, e o blog já é um sucesso. Torço muito por você! 

OBS: O time dela já ganhou do meu na Recopa.. Agenor

A Taynara é autora de uma crônica que está publicada no meu blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/2013/03/cronica-de-uma-amiga-sobre-o-livro-amor.html

10 comentários:

  1. Gostei da entrevista. Perguntas e respostas sinceras. Adorei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, adorei ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista também, principalmente porque ela parece muito sincera.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe,amigo bom final de semana, amei as perguntas e a entrevista muito boa, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado moça, já to indo lá te seguir.. Desejo tudo em dobro!

      Excluir
  5. Muito bacana essa entrevista
    Gostei bastante

    Já estou seguindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir