11 de ago. de 2013

Dia dos pais!



Mais um dia dos pais, poderia dizer que dia dos pais é todo dia e não seria mentira porque é mesmo, mas como vivemos num mundo recheado de datas comemorativas e comerciais damos uma ênfase para essa data.

Pai, o que dizer de ser pai? Não poderia dizer muito sobre isso a não ser a visão que tenho do meu pai para comigo, pois ainda não sou pai. Mas olhando pela ótica dele acredito que não tenha sido fácil, moleque difícil que fui, respondão, um tanto quanto preguiçoso e arteiro. Como ele não era muito paciente dificultou mais. Queria que eu ajudasse, aprendesse as coisas, estudasse, o laser foi pouco e as brigas algumas.

Lembro-me que quando brigávamos a noite e a coisa era feia no outro dia quando acordava para ir para escola tinha uma carta escrita em cima da mesa, era o jeito dele de pedir desculpas.

Hoje consigo ver que a preocupação era na formação de um homem, ele nunca me ensinou a falar palavrão, detestava jogos de cartas, não me lembro de vê-lo beber nos dias comuns, sempre impondo respeito com apenas um olhar.

Hoje consigo ver o tanto que aprendi com ele, aprendi a me virar, a morar sozinho, a ter respeito pelas pessoas, aprendi a ter caráter... isso mesmo senhores (as) CARÁTER, dizem que você já nasce com ele, mas a criação influência sim.

Então o que dizer do dia dos pais, ou do dia do meu pai? Digo que esse é o dia dos heróis, sabem aqueles heróis que antigamente víamos nas revistinhas, depois foram parar nas TV’s e vídeo games? Então eles existem, estão todos os dias conosco, ao nosso lado, nos apoiando, dando força, conselhos (que na maioria das vezes não escutamos), puxões de orelha, carinho, amor e afeto. Eles estão sempre preocupados se estão fazendo o melhor para nós, que muitas vezes para nós não é bom naquela hora, mas quando crescemos e nos tornamos adultos voltamos lá trás e lembramos como aquela simples coisinha foi importante para nosso crescimento e formação.

E queria terminar esse texto com a frase de um menino autista sobre seu pai:

"Meu pai é um bom pai, é um bom exemplo, ele diz para mim vai correr, eu corri  ele correu eu corri, se ele faz um gesto bom, eu tento fazer aquele gesto, e tento imitar aquele gesto bom para outros, meu pai é o meu exemplo."

Autor: José Agenor Sapata

6 comentários:

  1. Independente de datas comemorativas devemos dar valor aos nossos queridos parentes sempre.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. é meu irmão o nosso pai é um exemplo de vida no qual nos preparou para vida muito orgulho de ser filho Sr agenor um grande homem um pai maravilhoso valeu mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mano, meu sentimento por ele está todo aí nesse texto e dentro do meu coração.

      Excluir
  3. Diia dos pais é todos os dis! Belo texto..beijos

    ResponderExcluir