5 de jul. de 2013

Mídia Social


Já fazia algum tempo que queria fazer sobre o assunto Mídia Social.

Na Wikipédia diz: As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. 

Interação social, acho muito interessante essa palavra, acredito que temos que interagir com as pessoas, vivemos em um mundo que as distâncias às vezes impossibilitam a interação entre as pessoas, e ao mesmo tempo estamos tão perto e não conseguimos interagir com nossos vizinhos porque não confiamos, temos medo de tudo e de todos.

Quando falamos em Mídias sociais não podemos esquecer da palavra “Conteúdo”, nos dias de hoje está tão difícil achar pessoas com conteúdo quem dirá informação não é!!!

Vejo muita gente falando que o Facebook constrói e destrói relacionamentos, mas eu discordo. Acho que o que as pessoas fazem dessas ferramentas é que destrói ou constrói as coisas. Pensem comigo se só existisse o OrkutFacebook, Twitter, FlickrZooomr e outros e não existissem as pessoas haveria discussões? Discórdia? Brigas? Acho que não.

Então quando falam que as mídias sociais estão acabando com o mundo eu discordo, quem está acabando com o mundo são as pessoas que aqui habitam.

Acho que em alguns casos eles até ajudam, quantos e quantos relacionamentos foram criados, pois as barreiras da distância foram quebradas por esses meios. Então cabe a nós seres humanos aprender a utilizá-los.

A internet em uma forma geral é muito boa, aproxima as pessoas, gera movimentos, tem informação de qualidade, nos dá a liberdade de expressão, tem o poder de influenciar as pessoas na tomada de decisões. Da mesma forma que tem pornografia, coisas inúteis e descartáveis, cabe aos usuários filtrar suas informações.

Também tem aqueles que falam que a era da informação distanciam as pessoas próximas, como já vi vários posts em que o pai da um bom dia para o filho pela internet sendo que estão na mesma casa apenas em quartos diferentes, isso para mim é falta de vergonha na cara dos pais, são atitudes que inibem o crescimento sadio da criança, basta ter uma mudança na criação e nas atitudes. Criança tem que brincar com criança, soltar pipa, brincar de boneca, carrinho de rolimã, jogar bola entre outras coisas mais, mas no fundo isso tudo depende de quem está mostrando o caminho.

Tudo na vida é questão de escolha, questão de conversar  e de instruir, com as Mídias sociais não são diferentes... É exatamente assim.

Então vamos parar de botar a culpa nelas e começar a mudar nosso pensamento e atitudes a cerca disso, vamos nós mudarmos nossos conteúdos compartilhados. 

Autor: José Agenor

4 comentários:

  1. Muito bom. Concordo com tudo. O texto foi muito bem escrito e as suas opiniões foram expressadas de maneiras admiráveis. Enfim, seguindo
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii José, olha concordo com tudo o que disse! Hoje em dia encontrar alguém para se relacionar sério(namoro) é cada vez mais difícil. Homens só pensam em farra e bebida, e mulheres só em sair com a roupa mais vulgar possível para mostrar seus pernões e seios fartos. ¬
    As redes sociais estão presentes e nos ajudam muito, o blog por exemplo, o quanto aprendemos seguindo blogs ótimos em conteúdo, conhecendo livros novos, coisas boas e legais, não é?! As pessoas estão cega e burras hoje em dia, não sabem escolher o certo e cada vez mais estão vazias por dentro!
    Hein, voce tem whats app? ;D

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que disse, é verdade as pessoas estão muito focadas e preocupadas com o físico e diversões mundanas e esquecem do que realmente vale a pena.

      Bjus

      Excluir