19 de jun. de 2013

Por que os Relacionamentos terminam?


Muitos são os motivos para que os relacionamentos acabem, entre eles os mais conhecidos: traição, falta de companheirismo, amigos,  inimigos, intrigas, fofocas, família, incompreensão, arrogância e falta de amor.

Espera aí falta de amor?

Não há falta de amor, apenas ele é como uma flor que deve ser regada a cada dia, se assim não for ele acaba morrendo. Com esse pensamento entro em outra contradição, mas se o amor acabou será que ele existiu de verdade?

As pessoas costumam confundir o tal do amor com a paixão, essa sim é aquele sentimento forte, de momento, que nos faz perder o ar, cometer loucuras, mover montanhas e muito mais. Só que as pessoas não sabem que um dia ela acaba, e aí o que fica? Ficam os defeitos, fica a convivência, às vezes a monotonia e a repetição. Para mim é aí que os relacionamentos terminam, é nesse ponto que as pessoas se perguntam se devem ou não continuar.

O relacionamento tem que ser regado, um sorriso ao levantar, uma palavra de amor, um abraço ou até um cafuné. Um ombro amigo, um meu amor, coisas simples do dia a dia, mas que fazem diferença.

A confiança é um dos pilares do relacionamento, se não se tem fica muito difícil para ambos seguir em frente. As pessoas não costumam pensar antes de agir, principalmente os homens, e se escondem atrás da desculpa que é instintivo.


Gostaria de convidar vocês para uma reflexão sobre por que os relacionamentos terminam? O que podemos fazer no nosso dia-a-dia para que isso não aconteça?

Autor: José Agenor Sapata

2 comentários:

  1. Acho que não dá pra arrumar uma justifica que sirva para todos os relacionamentos, e também acho que o fato de acabar não significa que não tenha sido amor, amor também acaba, o que acontece é que as pessoas ficam com esse clichê na cabeça de que paixão é algo forte e passageiro e o amor é morninho e dura para sempre, mas nem sempre é assim, ás vezes os papeis podem se inverter..

    ótimo texto^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, enfim uma opinião diferente sobre esse assunto, a ideia do blog é justamente essa, fazer a interação de opiniões. Gostei do seu argumento.

    Bjus

    ResponderExcluir