19 de jun. de 2013

Acorda Brasil!


Parece que finalmente nosso Brasil acordou, um país acostumado com a corrupção, com o comodismo, com a miséria, a falta de estrutura, acostumados a aplaudir os jogadores de futebol, a levar os filhos para os estádios, comprar camisas, pacotes de TV e a ser pisado. Finalmente acordou.

Fico muito feliz em saber que não estamos vencidos por essa minoria de Políticos do nosso país, que vivem as regalias que nunca teremos, ganham o salário que nunca teremos e muitas vezes não tem o pouco do estudo que temos.

O povo está cansado de viver das migalhas, o povo está cansado da corrupção. E esses manifestos servem de alerta para os manipuladores desse país, que mostram nas nossas TVs a baderna, as agressões e as coisas ruins, não mostram a reivindicação realmente como ela é.

O Brasil precisa de melhorias na Saúde, no transporte, na educação, precisa de reforma tributária, de gente séria administrando esse país, e só conseguiremos isso se mostrarmos que não estamos contentes, se mostrarmos se não somos apenas ovelhinhas de um rebanho.

Temos que ser donos do nosso pensamento, do nosso país e das nossas atitudes.

Precisamos de muita coisa além de copa do mundo, muita coisa antes de estádios de futebol, precisamos de amor próprio, isso estava faltando entre as pessoas, agora milhares estão reunidos, sem preconceito, sem diferenças étnicas, sem diferenças sociais, em prol de um objetivo comum.

Sem violência, sem quebradeira, apenas com a nossa presença e força de vontade.

 #Acordabrasil


Autor: José Agenor Sapata

14 comentários:

  1. Hum...adorei seu texto. Realmente o brasileiro cansou de receber apenas migalhas. Estou torcendo e apoiando o movimentooo d+++
    Sem quebradeira, claro...mas vemos que isso é ação de 1% do total que sai de casa atrás de mudança e não confusão.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paloma, Concordo plenamente contigo e mais uma vez obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Adorei o texto, estamos juntos nessa ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu gostei muito do seu texto,ficou muito bom.Concordo com todos os pontos e suas criticas.
    Parabéns pelo texto.
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou adorando todo esse movimento, depois de muitos anos o gigante acordou e espero que não adormeça mais né rsrs
    Amei o post.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e nada nem ninguém vai PARAR O POVO BRASILEIRO !
    Seguindo - beijos
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou super de acordo com os protestos, pois o país tem muita coisa pra melhorar, mas esses baderneiros chegam a me dar raiva, atrapalham todo o movimento.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com tudo que escrevestes! A situação do Brasil ta cada vez pior, e os políticos ainda defendem a copa dizendo que é um incentivo pro Brasil ir pra frente, mas dai eu me pergunto, todos esses anos pagamos impostos por melhorias por incentivos? :/ Adorei seu texto, ficou ótimo demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo, Agenor. Só espero que o povo brasileiro continue acordado, e que permaneçam com esse espírito democrático para que possamos, juntos, continuar lutando por um país mais justo nos próximos anos que virão.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, concordo plenamente com o que disse, e nas próximas eleições temos que pensar bem na hora de votar.

      Excluir
  9. Que o Brasil esta passando por uma grande mudança, isso ninguém pode negar! E isso é muito bom, pois o povo esta acordando e saindo as ruas atrás de seus direitos. O negocio é não ficar só em passeatas, mas começar a dar opiniões construtivas sobre a politica do nosso país. Afinal, elas são feitas para nos. Esse povo todo que esta se manifestando tem que começar a fazer abaixo assinados colocando nossa opinião sobre as coisas, e sempre ficar vigilante ao que os políticos estão fazendo no nosso país.
    Só é lamentável ver pessoas que estão se aproveitando de todos esses movimentos para agir com vandalismo e mas intenções. Mas sou super a favor desses movimentos e sempre temos que procurar ir além.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir