27 de mai. de 2013

"Echte Liebe"



"Echte Liebe" o que significa isso? Aposto que foi sua primeira pergunta ao ler o título desse texto.

Confesso que a primeira vez que vi Echte Liebe foi em um artigo, para expressar o amor à um clube de futebol, da falência ao sucesso tudo através do amor. 

Esse mantra significa isso: Amor verdadeiro, e se ele pode ser usada para descrever tal assunto por que não o amor entre as pessoas?

O amor palavra tão difícil de descrever, que tantos de nós procuramos, que está em falta nas prateleiras dos mercados e no coração das pessoas.

Agora o “Amor verdadeiro” esse sim acredito que está em extinção, mas não acabou e nunca irá acabar. Seria o amor entre mãe e filho o Echte Liebe”? Ou não? Seria capaz duas pessoas se amarem incondicionalmente e acima de tudo, sendo que seus laços não sejam sanguíneos e sim de afeto e carinho?

Particularmente acredito que sim, vemos casais hoje com mais 50 anos de casado unidos através do Amor Verdadeiro, que passaram juntos por muitas e muitas dificuldades e o amor prevaleceu. Não que seja fácil pelo contrário é muito difícil como tudo na vida, como tudo que se deve ser valorizado, conquistado com muito esforço e dedicação.

O amor verdadeiro, eu acredito que ele não seja esse sentimento que muitos confundem com a paixão e depois de algum tempo simplesmente falam que acabou. Esse Amor verdadeiro não acaba, se acaba é porque não era amor.

É tão fácil nos dias de hoje amar o dinheiro, amar o sucesso, a moda, os animais, o poder, o sexo, os excessos, os vícios, o futebol e muitas outras coisas mais...

Mas será que é fácil amar as pessoas?

Será que você ama seu irmão, seus pais, seus avós, sua namorada (o), verdadeiramente?

O amor verdadeiro é o amor simples, o simples desejo de estar com a pessoa em paz, e respeitar essa pessoa, perdoar, abraçar e dizer verdadeiramente “Eu te amo.”


Os mantras Tibetanos são entoados como orações repetidas, então se Echte Liebe é um, vamos entoá-lo com as atitude do dia-a-dia, amando, respeitando, e multiplicando essa dádiva uns com os outros.

Autor: José Agenor Sapata

9 comentários:

  1. Oii José, belo texto! Eu acredito plenamente em amor verdadeiro sabe? As românticas tem esse defeito (ou qualidade) não sei ainda ao certo!!
    Esse termo nunca nem mesmo tinha lido por aí *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, então somos dois, também acredito nele, penso eu ser uma qualidade.
      Sobre o termo também é novo para mim mas de grande significado, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Palavra dificil mesmo rsrs
    nunca tinha ouvido falar,e acho que nem seu pronunciar.
    prefiro usar o tradicional,e que hoje em dia virou clichê para alguns,eu sou igualzinha a vcs dois acredito muito no amor verdadeiro pois vivo um e espero que seja eterno <3
    Beijos José
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, difícil mesmo, não sei se mais falar ou viver, mas acredito nele e vivo um também, é tão bom, queria que as pessoas dessem mais valor ao amor!
      Bjus

      Excluir
  3. Opa...muito bom! Lembrei de um livro onde a personagem se chama Milena Liebe,entrevistando o autor descobri que a intenção do sobrenome era justamente fazer com que passasse um pouco do que era o livro, amor verdadeiro...puro amor. Muito bom!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Paloma que informação interessante, qual o nome do livro?
      Como sempre seus comentários sempre muito proveitosos.

      Obrigado pela visita.

      Bjus

      Excluir
  4. Eu sei que existe sim e acredito nele pois tenho vivido, amor não são só as coisas boas, mas toda a convivência. S2

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a palavra.Mas o amor verdadeiro existe sim,eu amor os meus pais ,irmãos,de forma plena e incondicional,assim como amo meu marido e enteado, o amor vai além dos laços sanguíneos.Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  6. Que bom July eu concordo plenamente contigo.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir