4 de mai. de 2013

Decepção x Superação



Vou começar esse artigo com a frase do grande ídolo brasileiro Ayrton Senna - "A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer." Nesse contexto quero transformar a palavra Sofrer em Decepção, concordo plenamente com ele, muitas pessoas vão te decepcionar, muitas vão te fazer sofrer, chorar, trazer os piores sentimentos que nem você mesmo sabia que existiam aí dentro. Diversos serão os motivos, traição, calúnia, injuria, inveja, ódio, rancor.. Tudo isso será motivo “sem motivo” para que as pessoas o decepcionem. Mas será que a decepção mata ou ensina a viver? Você nunca decepcionou ninguém? Nunca magoou?

Com essas perguntas te levo a uma reflexão! Quando passamos por uma decepção qual é a atitude correta? Levantarmos? Chorar? Entrar em depressão ou buscar a Superação?

Nosso grande amigo Martin Luther King diz sobre a decepção “Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.”

Essa é a palavra exata que vai fazer a decepção se transformar em Superação “a esperança”, como sempre teremos a decepção na nossa vida acredito que temos que ter força e fé para superar, esse é um momento divino onde resgatamos tudo de bom dentro de nós e sobressaímos por todo aquele momento nebuloso e todas aquelas coisas ruins que nos cercam. É aí que o bem vence o mal, que através de um livro conseguimos respostas para nossas indagações, ou a conversa de um amigo, pai, filhos ou até mesmo de um estranho.

Quantos e quantos exemplos de superação não vemos por aí de pessoas que foram mutiladas, ou até já nasceram com deficiências capazes de trazer diversas dificuldades físicas e morais? E muitas dessas pessoas tocam sua vida feliz porque elevaram sua capacidade de superação acima da decepção.

Pensemos a vida é bela, linda e maravilhosa, temos que preparar nossas mentes para as maiores batalhas que podemos enfrentar, os maiores desafios e os piores problemas, só através da superação iremos conquistar a felicidade para nossos corações. 

Autoria: José Agenor Sapata

3 comentários:

  1. Oii, olha pode acreditar, estou passando por um momento difícil, e estou rezando muito para essa dor sair de mim, e a cada dia sinto melhoras :)
    E vamos viver que chorar por quem te faz sofrer, não vale a pena né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, obrigado pelo comentário. Todo passamos por momentos assim, mas vejo na reza um belo caminho para a Superação, continue assim e com toda certeza vai conseguir superar. Nunca desista minha amiga.

    ResponderExcluir