28 de mar. de 2013

O verdadeiro significado da Páscoa

Do Hebraico Pessach significando Passagem... Será que nos dias de hoje as crianças realmente sabe o significado desta palavra? Digo mais, será que os adultos sabem?
Se não sabem a Páscoa é considerada pela igreja Católica um dos maiores eventos já ocorridos de todos os tempos, é comemorado a Ressurreição de Jesus Cristo, depois de ser torturado e morrer na cruz o filho de Deus renasceu ao terceiro dia.
Então porque os coelhinhos e seus ovos de chocolate?
A lebre (e não o coelho) era o símbolo de Gefjun. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. Claro que a versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é bem mais comercialmente interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?”, que é a versão original desta rima.
Ai entramos no X da questão, hoje damos muito mais importância comercial as coisas do que sentimental. Quantas e quantas crianças na África ganham um ovo de pascoa? Ou será que elas prefeririam um pequeno prato de comida?
Nem precisamos ir muito longe, aqui no nosso país, milhares e milhares de pessoas passam fome, frio e sede. Não apenas por culpa delas, mas culpa do nosso sistema, que dá muito aos que tem muito e pouco para os que não tem nada.
Esse dinheiro que utilizamos comprando ovos de páscoa se revertido para boas ações seria muito importante para fazer renascer a esperança no coração de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário